A Rinomodelação Definitiva é um conjunto de procedimentos feitos para deixar homogênea e discreta a simetria do contorno nasal. Ela define a ponta, corrige a giba e o dorso do nariz. E ainda tem a vantagem de ser um procedimento não cirúrgico, menos invasivo do que uma Rinoplastia (cirurgia aberta).
Cada nariz precisa de um procedimento diferente a fim de deixá-lo simétrico com o seu rosto. Para fazer a rinomodelação definitiva o paciente deve ser avaliado pessoalmente. Desse modo, verifica-se o aspecto da pele, textura e cartilagem. E só assim, é feito o planejamento embasado também no que o paciente almeja. Nessa avaliação também é possível saber se o procedimento pode ser realizado ou não.
Como não é cirurgia aberta, a Rinomodelação fica limitada, e o profissional pode se deparar com pacientes em que é preciso tirar muito tecido, ou mesmo cortar cartilagens, ou mesmo o osso do nariz. Para essas demandas muito complexas, o melhor a fazer é encaminhar os pacientes para uma Rinoplastia cirúrgica.
Mas há muitos casos em que os pacientes não querem fazer Rinoplastia Cirúrgica aberta, ou porque normalmente essa cirurgia é realizada em hospitais, com anestesia geral e também por causa do pós-operatório extenso. E, além disso, uma parcela desses pacientes tem medo dos resultados, pois temem que o nariz fique muito pequeno, ou preferem um resultado mais natural.
Sendo assim, a Rinomodelação é a técnica mais indicada, pois vai permitir como resultado um nariz mais harmônico, natural e com uma versão mais melhorada.
Ao profissional que vai realizar esse procedimento, a orientação é de que esteja atento e alinhe a expectativa dos pacientes com as limitações da técnica. Assim o resultado será muito positivo e você conseguirá uma harmonização satisfatória. Quer saber mais informações? Estamos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas!