Esse pensamento de que a harmonização facial vai deixar o rosto com traços artificiais, estranhos, assimétricos, está ultrapassado. A harmonização, ao contrário disso, vai realçar a sua beleza. Vai tornar o que é bonito, mais belo, mais delineado, mais atrativo e a pessoa com autoestima bem elevada, e consequentemente, mais plena.
Atualmente a estética está muito avançada, não há o que temer. A palavra de ordem é harmonização
A área da estética está muito avançada, com profissionais cada vez mais qualificados, técnicas cada vez mais sutis e seguras e os materiais utilizados de boas marcas e procedência ,usados de maneira correta, contribuem para resultados cada vez mais satisfatórios e naturais.
Há uma demanda por naturalidade, e a palavra da vez é harmonia, ou melhor, harmonização facial.
E todo procedimento é devidamente avaliado pelo profissional que vai informar, orientar o paciente, sobre a técnica, produto, quantidade a ser colocada, possíveis resultados, e isso deve ser sempre exposto de maneira clara e de comum acordo com o paciente.
Por isso, é importante uma avaliação individualizada do paciente com procedimentos que realcem a beleza natural de cada um. É impossível fazer isso de maneira generalizada, pois nossos traços individuais são diferentes e isso tem que ser levado em conta para fazer uma ótima harmonização facial.
Você já ouviu falar que menos é mais? Pois é, essa máxima vale muito para a harmonização facial
Se você quer fazer preenchimento nos lábios, sem ficar com o famoso ‘bico de pato”, vai depender da quantidade do ácido hialurônico (preferência para marcas importadas) e da técnica empregada, para obter um resultado perfeito e natural com o mínimo de inchaço, e sem exagero. Por isso, é melhor começar com menos produto e ir aplicando aos poucos. Menos é mais.
Para cada fase da vida, uma harmonização diferente
Este é só um exemplo, dentre tantos procedimentos existentes. O resultado para cada pessoa depende de uma combinação de fatores, pois cada pessoa tem suas características próprias e que vai demandar uma ou outra técnica.
Para pessoas mais jovens a técnica é atenuar as linhas de expressão, aumentar a produção de colágeno e usar bioestimuladores ou até mesmo a Toxina Botulínica. É melhor prevenir aos 25 anos para amenizar os efeitos do envelhecimento e conseguir um efeito natural e duradouro.
Ao envelhecer há diminuição de gordura e tônus muscular no rosto, perdemos o contorno, pois há queda de produção de colágeno, e a tendência da pele é ficar cada vez mais flácida. Um bom profissional vai preencher a pele da pessoa mais madura com uma boa marca de ácido hialurônico para devolver volume e sustentação.
Portanto, para cada para cada fase de nossa vida há uma solução. E a harmonização, quando bem feita, não deixa o rosto artificial e sim devolve a aparência similar à que a pessoa possuía anos atrás, com ajustes a serem feitos em busca do equilíbrio, naturalidade e realçando ainda mais a beleza peculiar de cada paciente.