1- Está presente no nosso organismo
O Ácido hialurônico é uma substância abundantemente encontrada no organismo de todos os animais. No corpo humano, o ácido hialurônico está presente nos músculos, nos tendões, nos ossos, na pele, no líquido sinovial, no cordão umbilical, no humor vítreo dos olhos e nas cartilagens.
Ele exerce a função de preencher os espaços entre as células e dar flexibilidade e manutenção da estrutura dos tecidos. O ácido hialurônico está presente entre as células, fornecendo água, vitamina, conferindo volume, sustentação, hidratação, firmeza e elasticidade à pele.
2 – Com o avanço da idade há uma diminuição na síntese de Ácido hialurônico, mas, mesmo assim, o ácido age a nosso favor. Veja como:
Sim. Com a idade vamos perdendo aos poucos o ácido hialurônico e colágeno. E isso contribui para uma aparente desidratação, perda de elasticidade, rugas, o que caracteriza uma pele envelhecida.
Mas, aí entra o ácido hialurônico como um tratamento estético. Ele pode ser reposto por meio de cremes e séruns que tenham ácido hialurônico em sua fórmula e pode ser injetável também. E, como o corpo já conhece o ácido hialurônico, ele absorve maravilhosamente o tratamento externo.
3- O ácido hialurônico não é indicado, quando:
Ele não é indicado em pessoas alérgicas ao composto, ou com problemas de coagulação de sangue. Não deve ser usado em/ ou próximo a áreas com doenças cutâneas ativas, inflamações ou feridas. E pacientes que estão grávidas ou amamentando, também não devem ter contato com o ácido hialurônico.
E ao contrário do que o nome sugere , não é ácido, não causa irritação. E é compatível com todos os tipos de pele. E os casos de rejeição, são muito pequenos e, caso aconteça, também são reversíveis.
4- Principais benefícios do ácido hialurônico para a pele
- O seu efeito preenchedor suaviza as olheiras;
- Tem poder de hidratar a pele, dá luminosidade e maciez;
- Regula a produção de oleosidade
- Melhora a aparência dos poros;
- É compatível com todos os tipos de pele;
- Melhora a textura, o relevo, evita a descamação da pele;
- Suaviza rugas e linhas de expressão, pois consegue entrar nas camadas mais profundas;
- E além disso, o uso conjunto do ácido hialurônico com antioxidantes ajuda na proteção contra a poluição, radiação solar e outros agentes externos .
5. Existe ácidos específicos para cada tipo de procedimento e área do rosto e pescoço
Por exemplo, o produto utilizado no preenchimento da região das olheiras deve ser mais moldável e mais leve, enquanto o usado para dar mais volume ao rosto, por exemplo, deve ser mais firme, e com alta concentração.
- Alta densidade: para áreas de projeção óssea que necessitam de estruturação e efeito lifting, como malar, mento (queixo) e mandíbula;
- Média densidade: para áreas intermediárias, como sulcos (depressões como o bigode chinês) e para rinomodelação;
- Baixa densidade: para áreas delicadas, como olheiras, rugas finas e lábios.
- Hidratação: ácidos cujo objetivo é hidratar o local onde será aplicado. Pode ser aplicado praticamente em toda a face e pescoço.