As pessoas têm particularidades, desejos, expectativas, por isso cada um é singular e único. E temos que respeitar isso. Se uma pessoa vai ficar mais feliz, com autoestima elevada, se fizer um procedimento, melhorando no seu rosto o que a incomoda, por que não fazer? Às vezes é um pequeno detalhe que pode ser imperceptível aos nossos olhos, mas que incomoda e leva à procura de um resultado imediato.
A Rinomodelação é para quem não quer se submeter ao processo cirúrgico da Rinoplastia. Pois no caso da Rinomodelação, a técnica é minimamente invasiva, bastante atrativa, e garante a correção do nariz com rapidez e sem muitas complicações.
Já a Rinoplastia é mais invasiva, pois é um procedimento cirúrgico, e exige mais cuidados. O paciente tem que fazer bastante repouso também, o resultado definitivo é entre 6 meses e 1 ano, pois o inchaço na área leva um tempo considerável para desaparecer por completo.
Como é feita a Rinomodelação com ácido hialurônico
A primeira coisa que se faz na Rinomodelação é avaliar globalmente o rosto do paciente. É necessário fazer um mapeamento do rosto e verificar qual o melhor procedimento para deixar o nariz, mais definido, mais empinado, ou nivelar o ossinho do dorso.
E, cabe ao profissional explicar para o paciente que a avaliação é importante, pois não é só o nariz, mas o rosto como um todo deve ficar em harmonia.
Lembrando, que os resultados são individuais. Não adianta querer ter o nariz igual a fulana, ao artista, que não é assim que funciona.
O profissional vai fazer uma avaliação e observar, medir atentamente as proporções do seu rosto, qual a quantidade de substância a ser colocada, tudo feito com critério e obedecendo todas as medidas sanitárias e de segurança.
A Rinomodelação temporária é feita com ácido hialurônico ou fios de PDO, já a definitiva, a é feita com fios de nylon cirúrgico.
Aqui estamos falando da Rinomodelação com preenchedores como o ácido hialurônico, uma substância reabsorvível pelo nosso organismo, e a sua durabilidade é de até 1 ano variando de acordo com o tipo de produto usado e características do paciente. E a reaplicação deve ser em média, conforme a durabilidade do procedimento em cada paciente.
Vantagens da Rinomodelação
A Rinomodelação é um procedimento muito menos invasivo do que a Rinoplastia, e é realizado em consultório. Ela age apenas esteticamente apenas na parte visível / exterior do nariz nos tecidos moles (pele e gordura subcutânea), não afetando a parte óssea. A recuperação é mais rápida, e reversível para casos que necessitam de correção, pois trata-se de um procedimento temporário.
E, de acordo com o seu rosto, com o cuidado do profissional escolhido por você, a sua Rinomodelação será única, perfeita, sem descaracterizar seus traços, apenas realçando e valorizando o que já é belo.
Após o procedimento:
Pode surgir uma pequena vermelhidão ou inchaço em decorrência da aplicação, mas com esses sinais amenizam já nos primeiros dias.
Deve-se evitar apertar a região e manter curativo por 2 a 3 dias, por isso não é aconselhável exposição ao sol nem que seja realizada massagem ao nariz, nem uso dos óculos durante esses dias.
O procedimento dura entre 20 e 30 minutos e a paciente já é liberada para retomar as atividades normalmente.
Atenção!
Embora a Rinomodelação seja um procedimento praticamente sem riscos, é importante realizá-la com um profissional habilitado para a sua segurança.
Procure sempre profissionais com experiência e formação adequada e de sua confiança para executar o procedimento. O profissional sério e comprometido sempre fará uma avaliação adequada, e sempre observando a real necessidade de cada paciente. Desse modo, o procedimento será seguro e o resultado será melhor do que o esperado.