Vou contar para vocês como age o bioestimulador de colágeno na nossa pele.
O bioestimulador de colágeno já se tornou o queridinho da harmonização facial. Ele é indicado para combater a flacidez da pele. O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo e ajuda na sustentação da pele. Mas, a medida que envelhecemos o corpo vai diminuindo a capacidade natural de fabricar essa substância. A partir dos 30 anos a perda de colágeno é de mais ou menos 1% ao ano, e depois dos 50 a tendência é que essa perda aumente, com isso, a pele vai ficando mais flácida.
As áreas do rosto e do corpo que mais sofrem com a perda do colágeno:
No rosto: bochechas, queixo, papada e pescoço
No corpo: braços, abdômen, glúteos e coxas
Como o produto Bioestimulador de colágeno vai agir na pele:
Ele age em todas as camadas da pele, vai amenizando os sinais da flacidez e progressivamente vai melhorando o aspecto da pele, por até 2 anos.
Ao ser injetado na pele o produto provoca uma reação inflamatória controlada a qual o corpo responde estimulando a produção de colágeno.A pele retoma a produção das fibras de elastina e do próprio colágeno, auxiliando na sustentação da face e em uma aparência mais jovial, naturalmente.
Preste atenção na substância escolhida, assegure que o produto é de boa qualidade, pois a segurança é a base para um tratamento com resultado positivo.
O procedimento provoca dor?
Para a maioria das pessoas não. E também antes do procedimento é indicado usar uma pomada anestésica no local das injeções. A recuperação é tranquila.
Quantas sessões são necessários para que o Bioestimulador faça efeito?
Isso vai depender da qualidade da pele e da necessidade da reposição do colágeno. O número de aplicações normalmente varia entre duas a cinco. Mas, pode fazer o seguinte cálculo: para quem tem 30 anos são necessárias 3 sessões, a partir de 40, o indicado é 4 sessões e assim sucessivamente. Só que, mesmo assim, a quantidade de sessões vai depender da forma que as pessoas estão envelhecendo. Há pessoas novas que tem a pele em pior estado, por causa da inadequação da alimentação, dos hábitos, tudo isso vai definir qual a quantidade de sessões necessárias que sua pele necessita para alcançar o resultado desejado.
O Bioestimulador não é indicado para pacientes com doenças do colágeno, doenças autoimunes em atividades, nos casos de infecção ou inflamação no local da aplicação, em casos de pacientes gestantes ou que estejam amamentando.
Qual o valor do procedimento?
O valor do tratamento com Bioestimuladores de Colágeno irá variar com a quantidade de sessões e aplicações. Agende a sua consulta. Estamos a à disposição para atender você e proporcionar o melhor tratamento.