A importância de estimular a produção de colágeno é algo comprovado no combate a flacidez facial e corporal. Pois , o colágeno é uma proteína presente no nosso corpo e responsável pela firmeza e resistência da pele.
Infelizmente, a partir dos 25 a 30 anos começamos a diminuir a sua produção, o que se intensifica muito com a chegada da menopausa. E o resultado é a flacidez, perda da elasticidade da pele e o aparecimento de rugas.
Para retardar e ou amenizar o processo de envelhecimento, usamos os bioestimuladores como por exemplo a hidroxiapatita de cálcio (nome comercial é Radiesse, é uma substância que ao ser aplicada na pele age gerando um processo inflamatório, e faz com que as células produtoras de colágeno se multipliquem, proporcionando em poucas sessões maior firmeza a pele).
Desde a primeira sessão conseguimos notar pontos de formação de colágeno e maior firmeza na pele!
A H.Ca tem a capacidade de se diferenciar (transformar) em outras células do corpo, como fibroblastos. Os fibroblastos são os responsáveis pela produção de colágeno e elastina, que dão firmeza a pele! O ideal são 3 sessões com intervalo de 1 mês uma pra outra.
A durabilidade é uma das principais vantagens do tratamento com a hidroxiapatita de cálcio, com resultados que duram até 18 meses. Uma das razões para esta alta durabilidade é o estímulo à produção de colágeno que o produto oferece.
Em que locais podemos aplicar a hidroxiapatita de Cálcio
Com agulhas próprias, o dermatologista aplica o Hidroxiapatita de Cálcio nos locais pré-projetados. mãos, face, pescoço, colo, região interna de braços e coxas, abdômen e nádegas.
Esse é o tratamento padrão-ouro para o rejuvenescimento das mãos .
Vale ressaltar que o efeito preenchedor na nas mãos é perfeito porque camufla veias e tendões aparentes, amenizando o aspecto envelhecido das mãos, além de melhorar a qualidade da pele, por meio do estímulo de colágeno.