Hoje, felizmente é possível corrigir o queixo curto com o preenchimento do mento( parte inferior e média da face, logo abaixo do lábio inferior que dá forma ao queixo).E por ser um dos pontos de maior destaque do rosto, um queixo muito pequeno pode comprometer a estética. Mas este problema tem solução. É sim possível remodelar o queixo, valorizando o contorno do rosto e corrigindo imperfeições sem precisar fazer cirurgia plástica.
O preenchimento de mento ou preenchimento de queixo é um procedimento estético e demora cerca de 15 minutos. Há uma melhora na projeção, definição e alongamento do queixo.
Assim como nos demais preenchimentos subcutâneos, o ácido hialurônico é o material utilizado na técnica. E por ser uma substância naturalmente produzida pelo organismo, o ácido hialurônico é a opção mais segura, praticamente indolor e oferece um resultado natural. Tem a duração prevista de 2 anos.
É importante lembrar que diferente da mentoplastia, o preenchimento de mento é pouco invasivo, sem cortes ou fraturas. O procedimento é feito na clínica. O paciente pode retomar sua rotina logo após o término do procedimento.
Alguns cuidados devem ser seguidos após o procedimento, como utilizar protetor solar, não fazer uso de maquiagem nas próximas 24 horas, evitar calor no local.
Lembrando que os resultados são mais discretos dos que o de uma cirurgia plástica, por se tratar de um procedimento mais simples, que visa corrigir pequenas deformidades. A anatomia do queixo não é alterada e nem transformada drasticamente.
O preenchimento de mento é recomendado para quaisquer pacientes que apresentem algum tipo de insatisfação estética e não se sentem preparados para intervenção cirúrgica. É uma alternativa rápida, segura e pouco dolorida, perfeita para pequenas e significativas correções.
Deixe suas dúvidas aqui nos comentários!