Tanto a aplicação da Toxina botulínica e o preenchimento de olheiras são procedimentos estéticos responsáveis por embelezar e rejuvenescer muito a todos aqueles que se submetem ao tratamento. No entanto, cada um tem a sua peculiaridade na estética.
Toxina Botulínica
A toxina botulínica geralmente é indicada para amenizar as rugas e as linhas de expressão no rosto e não necessariamente as olheiras. Sendo assim, podem ser utilizadas de forma complementar ao tratamento das olheiras por meio de outra técnica, ajudando a embelezar ainda mais o olhar, deixando-o sem ruguinhas. É importante reaplicar a cada seis meses para que os efeitos perdurem, uma vez que a substância é reabsorvida pelo organismo.
Preenchimento com ácido hialurônico para olheiras
Para as olheiras, os profissionais tendem a indicar outras técnicas, tais como o preenchimento com ácido hialurônico, o peeling, a luz intensa pulsada e o laser vascular, dentre outros. Entretanto, o tratamento adequado dependerá do tipo de olheira.
Preenchimento com ácido hialurônico: o campeão dos campeões, um poderoso tratamento para as olheiras, principalmente para aquelas profundas, que são mais aparentes.
Uma vez injetado, o ácido nivela a cavidade do globo ocular, acabando com a sensação de olhos fundos. É esse desnível que causa uma sombra abaixo dos olhos, dando o aspecto da olheira. O procedimento também deve passar por manutenção periódicas.