O pescoço é uma região do corpo muito propensa ao envelhecimento. As rugas e flacidez no pescoço costumam revelar a idade, pois a medida que envelhecemos perdemos colágeno e consequentemente essa região sofre alterações.
1-Flacidez na pele do pescoço
Tratamentos:
Essa região pode ser tratada com ultrassom microfocado: aparelho de tecnologia avançada que libera o calor até a profundidade da pele e provoca contração muscular com efeito lifting.
Bioestimulação e preenchimento: as linhas horizontais podem ser preenchidas com ácido hialurônico que é um preenchedor biocompatível e com duração de 1 ano e meio.
2-Flacidez da musculatura
A flacidez também pode ser muscular, que é quando as fibras de sustentação dos músculos já se encontram desgastadas.
Tratamentos
Botox: é usada para paralisar os músculos causadores das rugas, deixando a musculatura menos tensa.
Lifting Cervical: é feito por uma incisão atrás das orelhas, esticando a pele e o músculo pela lateral, retirando-se o excesso do tecido. ⠀
3-Gordura localizada
A papada no pescoço é muito comum em pessoas com excesso de peso e em pessoas que perderam muito peso. Pode surgir em homens e mulheres, frequentemente a partir dos 40 anos. ⠀
Tratamentos:
A lipoaspiração de pescoço pode ser uma saída melhor e ressalta a beleza do rosto, deixando com uma aparência mais fina.
4-Rugas no pescoço
Com o tempo, é natural que apareçam linhas de expressão no rosto e marcas de envelhecimento em partes visíveis como o pescoço.
Tratamento:
A técnica feita por micro aplicações é capaz de amenizar o aparecimento de rugas, sem prejudicar a contração dos músculos da face e nada mais é que a utilização da toxina botulinica aplicado em doses menores nos músculos da face e pescoço que fazem com que apareçam aquelas ruguinhas. ⠀
A toxina é injetada na derme. A aplicação é rápida e simples, possui boa durabilidade de 4 a 6 meses, dependendo do organismo e dos cuidados com a pele, e as aplicações podem ser refeitas de 6 em 6 meses.