Os fios de PDO com linhas de colágeno são os mais indicados para as peles mais maduras. Eles darão mais sustentação e firmeza à pele dessa região dos olhos. Isso porque se você tratar só com ácido hialurônico e sua pele estiver muito flácida, não vai adiantar, vai formar bolsas e não vai resolver o seu caso. Estes fios, são os mais indicados para flacidez a partir de uma certa idade.
O principal objetivo dos fios é a sustentação da pele e a estimulação de colágeno, promovendo assim um aspecto mais rígido, saudável e jovem ao rosto.
A sustentação é conseguida por meio de uma trama em que podem ser passadas dezenas de fios, que irão atuar na estimulação do colágeno e melhorando a tensão da área. Assim sendo, os fios irão atuar como uma malha por baixo da pele.
Estes fios são frequentemente indicados para o tratamento de rugas profundas e da flexibilidade e decaimento da pele. Por se tratar de uma técnica simples e minimamente invasiva, é a alternativa a cirurgias plásticas, sendo uma recente tecnologia envolvendo substâncias injetáveis
O efeito dos fios de sustentação de polidioxanona é temporário, podendo durar de 6 a 8 meses. Contudo, a ação do colágeno na pele pode ser percebida por até dois anos após o procedimento.
Para se beneficiar da aplicação é necessário que haja a renovação da técnica de acordo com que a perda gradativa do levantamento é percebida.
Contudo, a quantidade de fios utilizada irá depender do grau de flacidez e da condição da área, além da percepção feita pelo harmonizador orofacial.
Como é o pós-procedimento?
O procedimento é minimamente invasivo, e os cuidados do pós-procedimento é bem simples. Como os furos das agulhas se cicatrizam imediatamente, não há necessidade de serem feitos curativos.
Mas, como a qualquer procedimento estético, as perfurações realizadas tendem a provocar o inchaço e a vermelhidão do rosto, no entanto, a recuperação é tranquila e os incômodos que surgirem, tendem a desaparecer em poucos dias.
Entre os cuidados que podem ser indicados ,estão:
Aplicação de compressas geladas sob o local nas primeiras 24 e 48 horas depois do procedimento – para alívio da dor e ação anti-inflamatória.