Os bioestimuladores são substâncias que quando injetadas em determinadas camadas da pele estimulam a produção de colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, combatendo as rugas e a flacidez de forma natural e progressiva.
O bioestimulador além de preencher, dá sustentação à área aplicada. Além de ser também um procedimento estético pouco invasivo e com uma recuperação simples e rápida.
O biosestimulador é um gel produzido à base de hidroxiapatita de cálcio.Ele capaz de suavizar as linhas e sulcos promovendo hidratação e um grande estímulo de colágeno na área tratada. É muito utilizado na correção de queixos e maxilares, deixando-os contornos mais simétricos.
Dessa maneira, este bioestimulador atende as necessidades individuais de cada paciente e com resultados que podem ser notados até 1 ano após a última aplicação, pois irá estimular os mecanismos de regeneração da própria pele, acarretando em produção de colágeno novo, tornando a pele mais forte, elástica e melhora a volumetria da região tratada.
As áreas mais adequadas para o tratamento são as bochechas, sulcos nasolabiais, linhas de marionete, contorno mandibular e queixos.
O Bioestimulador é indicado para:
• Tratar e prevenir a flacidez;
• Repor o volume facial perdido com o passar da idade;
• Redefinir o contorno do rosto;
• Atenuar as rugas, sulcos e marcas de expressão;
• Promove o efeito lifting sem necessidade de cirurgia e melhora a definição do contorno facial.
Vale lembrar que por mais simples que sejam os tratamentos, eles devem ser feitos por um profissional habilitado, deve ser feita uma avaliação para que os resultados sejam satisfatórios.