Dê um up no seu rosto e tenha uma autoestima de milhões. Sim. Você pode contar com esse procedimento e ver sua juventude durar muito mais tempo.
A toxina botulínica garante resultados naturais e super joviais para os pacientes. Ela é a preferida dos pacientes que querem manter a naturalidade e a jovialidade no rosto sem precisar se submeter a procedimentos mais invasivos como a cirurgia plástica.
Usada principalmente em faces, a toxina botulínica tem outros tipos de uso e que pouca gente sabe. Pode ser usado no contorno facial e na exposição da gengiva (sorriso gengival).
Contorno facial com aplicação da toxina botulínica
Essa técnica traz jovialidade e equilíbrio à face, pois com o passar do tempo, a pele fica mais flácida, há perda de gordura e densidade óssea facial, resultando na perda da definição do contorno mandibular. Ai, o harmonizador facial, aplica a toxina botulínica em pontos específicos no músculo Platisma, na região da mandíbula e pescoço promovendo a suavização.
Sorriso gengival – aplicando toxina botulínica
O sorriso gengival é característico da exposição excessiva da gengiva do que propriamente os dentes. Esteticamente falando, um sorriso bonito é aquele que mantém uma proporção harmônica entre os dentes e a gengiva.
Mas, a toxina botulínica ajuda a dar um jeito nisso e deixa tudo nas proporções desejadas em apenas 20 a 30 minutos. Ao ser aplicada na região do lábio superior a toxina vai impedir ou reduzir a contração muscular do local. Assim, ao sorrir, a pessoa vai revelar menos a gengiva.
E como é uma técnica reversível, ela pode ser feita no próprio consultório. É um procedimento pouco invasivo. E, só são feitas algumas recomendações ao paciente depois do tratamento:
- Manter a cabeça elevada por algumas horas ,
- não manipular ou comprimir a região,
- aplicar gelo para amenizar possíveis edemas ou hematomas e
- não praticar atividades físicas no dia do procedimento.