As mulheres estao cada mais em busca de procedimentos que não precisam serem feito por meio de um processo cirúrgico. A maioria das queixas é de estarem com olhar cansado, mesmo tendo dormido bem, ou ainda, se queixam de passar maquiagem e a pálpebra caída dificultar passar sombra, delineador etc.
E quando trata de rejuvenescer o olhar, a boa notícia é que a tecnologia evoluiu muit. E hoje é possível ter um olhar firme, amenizar rugas ou excesso de flacidez com a blefaroplastia sem cortes. Venha entender tudo sobre o procedimento que promete diminuir a flacidez nas pálpebras.
Como é o procedimento
A blefaroplastia sem cortes é um procedimento feito por meio de um aparelho que propicia uma leve queimadura na pele, mas é um procedimento indolor. O local é anestesiado, e aí haverá uma a retração da pele que com o passar do tempo vai descamar, e dará lugar a uma pele mais firme e sem rugas.
Esse procedimento é indicado para quem tem grau leve a moderado de flacidez. Se o paciente não tem excessos tão grandes de pele, ele consegue com o tratamento firmar a parte interna da pele e reduzir o excesso externo de forma muito suave. Para os pacientes que tem flacidez severa a indicação é para blefarocirúrgica, que é feita com uma incisão na pálpebra para retirar o excesso de pele.
Mas não é todo mundo que pode submeter ao procedimento da blefaroplastia, nos fototipos altos acima do 3 há risco da pele ficar manchada .
O procedimento é rápido minimo de 30 minutos, o nível de dor é baixíssimo e a queimadura é superficial. A retração da pele ocorre progressivamente em até 60 dias, causando efeito de lifting, diminuição da flacidez e rejuvenescimento da área dos olhos.
Nos primeiros dias o paciente tem que ficar longe do sol de coisas quentes, precisa passar pomada para descamar a pele, além de usar protetor solar e óculos escuros por cerca de 90 dias. E, normalmente é preciso de 3 a 4 sessões para ter o resultado satisfatório
Pode ocorrer um discreto inchaço dos olhos apenas nos dois ou três primeiros dias. Em aproximadamente quatro dias, a pele forma uma “casquinha”, que vai caindo naturalmente. Após o quinto dia já é possível usar maquiagem normalmente e retomar a rotina de trabalho sem que ninguém perceba que a pessoa fez algum tratamento. A pele que vem por baixo da casquinha já chega tratada, remodelada e não deixa nenhuma ferida ou cicatriz.
O paciente apenas precisa usar protetor solar e hidratação a partir do quinto dia, além de não tomar sol por um período mínimo de 30 dias, para evitar a hiperpigmentação da pele. Depois disso, vida normal. A produção de colágeno continua ocorrendo por ainda três meses após a realização do procedimento.
Resumindo:
Onde: o procedimento é realizado ambulatoriamente na clínica
tempo:+/- 30 minutos
Anestesia: tópica com creme anestésico ou injetável na região tratada
Número de sessões: entre 1 e 3 sessões
Recuperação: ocorre inchaço e crostas na área tratada que resolve em +/- 7 dias.
Resultado: a retração da pele ocorre progressivamente em até 60 dias, causando efeito de lifting, diminuição da flacidez e rejuvenescimento da área dos olhos.