Os homens estão muito mais vaidosos e se rendendo aos procedimentos estéticos. Na faixa etária dos 20 aos 35 anos, 40% dos pacientes homens procuram preencher as regiões como a mandíbula, queixo, malar, principalmente optando por um rosto mais largo. Em busca de um ar mais jovial recorrem aos preenchimentos com substâncias que dão volume e definição de contorno do rosto.
O ácido hialurônico é a substância mais usada nos consultórios e mais eficaz para harmonizar o rosto dos homens, pois dá volume em pontos específicos do rosto. Mas também há aqueles que querem realizar outras transformações, como levantar o nariz, fazer intervenções no queixo para alongar a face e até tratamentos para melhorar aspectos da idade.
Já na terceira idade, os homens eles optam por procedimentos estéticos para eliminar rugas, pálpebras caídas, flacidez do rosto e lesões de pele. O preenchimento facial, nessa faixa etária, pode ser feito tanto com aplicação de toxina botulínica, que relaxa a musculatura facial e minimiza marcas e rugas na testa, área dos olhos e bochecha, como com ácido hialurônico, que preenche e dá volume a contornos que se perdem ou não são mais os mesmos com o envelhecimento.
Lembrando, que não há uma idade mínima para fazer esses procedimentos mencionados. O mais importante é sempre ter uma avaliação correta do especialista e a indicação apropriada para o procedimento adequado.
Ou seja, conhecimento da técnica de aplicação, no local e no músculo exato e a dose ideal, para que tenha o resultado eficaz e satisfatório.
Quer conhecer resultados clínicos para se inspirar?
Acesse a seção de antes e depois do nosso site ou acompanhe no instagram @dra.luanarocha.