Os procedimentos de harmonização facial são uma opção cada vez mais popular para aqueles que desejam melhorar a aparência do rosto. Esses procedimentos são menos invasivos do que cirurgias plásticas, o que os torna uma opção atraente para muitos.
E, além disso, cuidar da pele desde cedo, evita a necessidade de procedimentos mais caros e invasivos no futuro. O investimento em procedimentos estéticos de qualidade e em cuidados preventivos pode ajudar a reduzir os custos a longo prazo, como a cirurgia plástica que é mais cara e por isso, menos acessível para várias pessoas.
A harmonização facial é um conjunto de técnicas que visam equilibrar e melhorar as proporções do rosto. Entre os procedimentos de harmonização facial mais populares estão o preenchimento com ácido hialurônico, a toxina botulínica, o lifting e outros procedimentos que ajudam a melhorar a textura e a firmeza da pele. Esses procedimentos podem melhorar a aparência do rosto sem exigir cirurgia ou tempo de recuperação prolongado.
De acordo com a Dra. Luana Rocha, a medida que envelhecemos, a pele do rosto perde elasticidade, o que pode resultar em flacidez e rugas profundas. A harmonização facial pode ajudar a corrigir esses problemas antes que se tornem muito evidentes ou antes que seja necessário fazer uma cirurgia plástica mais invasiva. Sobre este caso, vamos comentar abaixo.
Recentemente, o cantor Marrone, se submeteu a uma cirurgia plástica e recebeu muitas críticas. Não estamos aqui para criticá-lo. E sim, para exemplificar este caso, até porque ele gostou do resultado, isso é o mais importante. Mas, já que estamos falando de prevenção, só posso comentar aqui que o cantor não deve ter prevenido, não vinha cuidando da pele, harmonizando, aí precisou passar pelo processo cirúrgico.
Se você não gosta de grandes transformações formações no rosto como a cirurgia plástica facial do Marrone, é hora de você começar a fazer procedimentos de prevenção na pele do rosto para que no futuro não tenha que recorrer a uma.
É antes das rugas começarem a marcar que você faz toxina botulínica, é antes da boca murchar que você preenche, e é antes da pele cair que fazemos bioestimulação de colágeno.
Daí o benefício de fazer a prevenção com a harmonização facial dos 25 aos 40 anos. Pois, ao melhorar a aparência natural do rosto com procedimentos regulares, ao longo dos anos, você mantém uma aparência jovem por muitos anos, e ao chegar à idade madura é só continuar a manutenção.
É importante escolher um profissional qualificado e experiente para realizar esses procedimentos e discutir as expectativas e possíveis efeitos colaterais antes de receberem o tratamento.