Os profissionais de Harmonização Orofacial tem uma dúvida específica durante o planejamento estético. Qual seria o instrumento mais apropriado para o procedimento: agulha ou cânula?
Então, se você ainda não sabe ao certo qual escolher, vamos te mostrar um pouco sobre as características de cada uma para que você consiga tomar a melhor decisão em cada tratamento.
Características da Cânula
- A cânula, com sua ponta romba é muito usada nos preenchimentos labiais e promove uma aplicação menos traumática.
- Ela é mais longa que a agulha, o que proporciona menos pontos de entrada no tecido.
- A flexibilidade da cânula auxilia na movimentação dentro do tecido. Isso permite movimentos mais leves e contínuos do gel preenchedor.
- Além da alteração de calibre e diâmetro, o comprimento também varia entre os tipos de cânulas.
O uso da agulha
- A agulha é usada também nos procedimentos , são mais curtas, gerando mais precisão durante o tratamento, por outro lado, tem a necessidade de múltiplas entradas para aplicação de alguns materiais.
Observação: o sucesso de qualquer procedimento depende diretamente do profissional e da técnica aplicada.
Mas a agulha pode complementar a cânula e vice-versa? Sim!
Você pode iniciar um procedimento com agulha e finalizar com cânula, ou ao contrário. O que realmente importa na escolha entre agulha ou cânula é a execução da técnica e o cuidado na hora do procedimento.
Diferença entre as duas:
A diferença mais óbvia entre uma agulha e uma cânula é que a ponta da agulha é afiada, pode romper vasos e depositar o ácido hialurônico onde não queremos. Enquanto a cânula tem a ponta romba, e, não rompe nada facilmente, sendo assim o uso para o preenchimento é bem mais seguro.