A Dra. Luana Rocha faz a Rinomodelação sem corte, apenas com ácido hialurônico de alta densidade. Este procedimento consiste em injetar um determinado volume dessa substância no nariz, com o objetivo de corrigir imperfeições ou defeitos, melhorando, assim, o contorno nasal. Por suas características menos invasivas, ele é indicado para correções mais simples em pacientes que privilegiam resultados rápidos.
A recuperação também é mais rápida: em cerca de 48 horas os micropore de proteção podem ser retirados e, após alguns dias, a sensibilidade e o inchaço no local se dissipam. Os resultados costumam permanecer por cerca de 12 meses e depois a pessoa só voltará na clínica para fazer a manutenção.
Quais são os possíveis resultados?
Elevação da ponta nasal;
Aparência de ponta mais fina em casos levemente disformes;
Melhoramento de desvios da pirâmide nasal;
Mascaramento da giba nasal.
Obs: o procedimento não diminui o nariz. Afinal, a técnica consiste justamente em inserir mais volume na região para “disfarçar” as imperfeições. Para casos de diminuição do nariz, o único procedimento possível ainda é o cirúrgico.
Veja alguns casos que podem ser tratados com a Rinomodelação:
Giba nasal
Pessoas que têm uma giba nasal protuberante, a Rinomodelação é ideal. A giba é aquela corcova na parte óssea e cartilaginosa do nariz, que muitas vezes geralmente causa uma deformidade importante no local.A giba não será retirada, mas ficará menos perceptível por meio da injeção do ácido hialurônico nos locais que estiver mais projetada.
Ponta nasal
Quando a queixa estética está relacionada à ponta nasal, a Rinomodelação pode resolver casos nos quais essa região é mais fina e caída.
Quando a Rinomodelação não é indicada?
Em casos que o paciente tem o nariz grande, com laterais mais largas e a ponta achatada – o que chamamos de nariz bulboso –, provavelmente a Rinomodelação não será o procedimento mais adequado.
Além disso, a Rinomodelação é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação ou que fazem uso de anticoagulantes. Esses casos podem acarretar um sangramento maior no nariz e gerar complicações.