Você já prestou atenção em algumas pessoas possuem marcas no pescoço desde muito novinhas? São as rugas posturais, pois o nosso pescoço não fica 100% esticado.
Já para as rugas e flacidez advindas da fisiologia do envelhecimento, conseguimos evitar e também remediar.
Embora o pescoço seja uma parte bastante sensível do nosso corpo, muitas pessoas não lhe dão a devida importância, o que pode levar ao aparecimento de rugas e de linhas “de expressão”. Apesar de muito comuns hoje em dia, essas linhas acabam deixando a pele com um aspecto mais envelhecido.
É preciso usar protetor solar nessa região e tentar evitar posições com o pescoço que estimulam o aparecimento precoce das rugas.
Postura
Um comportamento recorrente que agrava um visual não tão bonito do pescoço é a forma como se costuma usar o celular. É o chamado tech neck, em tradução livre: pescoço tecnológico. o costume de usar o telefone olhando para baixo gera flacidez na área, o que cria uma papada, ou pressionar o pescoço para segurar o celular, enquanto por exemplo, está com as mãos ocupadas. Isso está sendo bem comum, e por isso, a recomendação é tentar usar o celular olhando para frente e evitar essas manobras de pescoço.
Tratamento
No entanto, existem procedimentos que podem ser feitos para tratar essa região do pescoço. Podem ser usados ativos como ácidos para peelings, clareadores, ácido hialurônico, e estimuladores da produção de colágeno.
Essa região pode tratar com Radiesse e somente quando necessário, aplicar a toxina botulínica com uma técnica conhecida como Nefertiti (deusa egípcia que era bem esguia e tinha um lindo pescoço).