Nem todos têm recursos para custear uma cirurgia plástica, que por vezes acaba sendo muito onerosa e, também há casos em que a harmonização orofacial pode substituir a necessidade de recorrer precocemente a uma cirurgia mais invasiva e permanente.
Por isso, pode ser mais adequado, optar pela harmonização orofacial. Isso, claro, depois do profissional responsável pelo procedimento, no caso, o cirurgião de sua preferência, analisar as insatisfações estéticas e funcionais, seu histórico médico e as suas expectativas acerca do procedimento a ser realizado.
A harmonização orofacial atualmente é bastante procurada por mulheres e, também por homens. Não somente por ser mais acessível em relação à cirurgia plástica, como também pelos resultados mais rápidos e menor agressividade nos procedimentos. A harmonização facial pode ser feita gradativamente e o paciente vai sentindo o seu rosto harmonizando, a expressão ficando mais leve, e o que é melhor, retardando o envelhecimento facial. Outra coisa que conta na hora de optar pela harmonização orofacial,é que a cirurgia plástica é irreversível e a harmonização é reversível na maioria dos casos. Vamos ver a seguir o que vai levar você a optar pelos procedimentos estéticos. Veja os benefícios:
Veja alguns benefícios dos procedimento estéticos:
- Intervenção rápida e que não exige internação hospitalar;
- Rápida recuperação sem a necessidade de afastamento das atividades;
- Segurança na execução da técnica por serem condutas menos invasivas e sem necessidade de incisões cirúrgicas;
- Custos mais baixos;
- Técnicas modernas que são constantemente atualizadas e que vão garantir resultados mais satisfatórios, seguros e naturais;
- Bons resultados, atendendo as expectativas dos pacientes,
- Mesmo que o resultado seja temporário, e tenha que ser refeito, (com exceção da Alectomia, que é definitiva) as substâncias usadas na aplicação faz bem para a pele e conseguem atenuar por um bom tempo o efeito da idade.
- Alguns procedimentos são bastante conhecidos e podem ser indicados no lugar da cirurgia plástica como: a aplicação da toxina botulímica (botox), quando o incômodo do paciente é com rugas dinâmicas superficiais
- Rinomodelação pode ser feita em vez de rinoplastia, caso o desconforto com o nariz seja apenas para correção de leves assimetrias
- Aplicação do ácido hialurônico é recomendada para amenizar o surgimento de sulcos faciais, o famoso bigode chinês. Ele é recomendado também para melhorar o contorno da face em decorrência da perda de volume. É usado para aumentar o volume labial e também a hidratação, sem contar que trata e rejuvenesce a pele.