Nem todo mundo sabe disso: antes de fazer o preenchimento do rosto é feita uma análise e uma medição para realizar as mudanças que mais se encaixam na paciente. Isso, porque cada pessoa é única e é preciso observar as medidas e proporções faciais de cada pessoa para o resultado de uma boa harmonização facial.
A análise do rosto da pessoa diz respeito a determinadas medições como volume, distância, posição, parte superior e inferior da face, e assim por diante.
Essa análise é importante porque vai impactar diretamente que o resultado final seja natural e com base nas características do paciente por meio da proporção áurea que é um parâmetro matemático usado para calcular as medidas da face.
Exemplo de algumas medições:
- O topo da cabeça até o queixo / A largura da cabeça;
- O topo da cabeça até a pupila / A pupila até o lábio;
- A ponta do nariz ao queixo / Os lábios até o queixo;
- A ponta do nariz ao queixo / A pupila até a ponta do nariz;
- A largura do nariz / A ponta do nariz até os lábios;
- A distância entre os olhos / Linha da implantação capilar até a pupila;
- Comprimento dos lábios / Largura do nariz.
Após avaliar essas medidas deve-se tentar chegar o mais próximo possível para conseguir uma face mais harmônica, sempre observando as características individuais de cada pessoa.
A partir dessa avaliação é que o profissional vai começar a fazer os procedimentos de volumização, preenchimento,aplicação de toxina, rinomodelação, etc.